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CONSULTORIA >> DIAGNÓSTICO DE VENDAS

Se algum dia você olhar para sua empresa e não identificar nenhum ponto de melhoria, olhe novamente. Provavelmente você não olhou os detalhes!


  • O diagnóstico de vendas é uma ferramenta que serve para o empresário / gestor / gerente identificar os pontos fortes e pontos de melhoria da empresa em um dado momento.

  • O diagnóstico funciona como um "check-up" para analisar a situação real dos resultasos em vendas da empresa em um período específico.

  • A partir do resultado do diagnóstico será proposto um plano de ação para potencializar e alavancar as vendas.


Seguem abaixo algumas perguntas que serão respondidas  coma realização do diagnóstico de vendas


  • Qual a situação atual das vendas?

  • O volume de vendas atual é satisfatório?

  • Quais os pontos fortes e pontos de melhoria da empresa?

  • Quais as oportunidades e ameaças do mercado?

  • O modelo de gestão de vendas da empresa está adequado?

  • As vendas podem crescer além da situação atual? Como?

  • A estrutura da empresa é satisfatória para alavancar as vendas?

  • A equipe está comprometida com os objetivos de vendas da empresa?

  • A equipe está preparada para vender mais e bater metas?

  • A equipe possui as estratégias, ferramentas e técnicas necessárias para atingir metas de vendas?

  • Quais as principais dificuldades da equipe para vender?

  • O que é preciso fazer para aumentar a produtividade e os resultados da equipe de vendas?