Como Bater Metas de Vendas Todos os Dias

My Image

 

Para que você bater metas com frequência a primeira coisa que precisa trabalhar é a tua mentalidade, ou seja, o que você pensa, sente e acredita sobre trabalhar com metas. Se você entende que meta é sinônimo de “pressão” então já está colocando uma grande barreira psicológica que vai impactar negativamente nos teus resultados.

 

Entenda o seguinte: quando você muda a forma de pensar, naturalmente você muda a forma de agir. Então a partir de hoje entenda, compreenda e aceite que pessoas e profissionais de alta performance sempre possuem metas pessoais e profissionais claras e definidas e que elas são fatores determinantes para que você tenha comportamentos e atitudes que vão elevar os teus resultados para um nível acima da média.

 

Para que você mude a tua mentalidade e consiga bater as tuas metas de vendas continuamente eu vou te dar os 6 princípios que você deve  adotar a partir de hoje como sendo a base dos teus pensamentos e comportamentos:

 

  1. Se você quer resultados diferentes, faça coisas diferentes porque se continua fazendo o que sempre fez vai continuar tendo os mesmos resultados.
  2. Você deve se sentir o maior responsável pelas tuas metas, pelos teus resultados. 80% dos teus resultados devem depender de você e não dos outros.
  3. Não existe resultado sem ação. Movimento gera movimento.
  4. Os teus resultados são proporcionais as tuas atitudes.
  5. Para que você atinja metas e resultados é necessário comprometimento e disciplina
  6. Quem quer faz quem não quer fica procurando desculpas para não fazer.

 

Depois que você incorporar esses princípios no teu dia a dia, eu garanto que muita coisa vai mudar na tua vida pessoal e profissional e bater metas vai se tornar uma constante.

 

Além de mudar a mentalidade é necessário que você tenha um plano de ação que seja simples, de fácil aplicação e que dependa única e exclusivamente de você. Então vou deixar esse plano em detalhes para você entrar em ação imediatamente:
?

  1. Estabeleça metas pessoais vinculadas às metas profissionais para que você se sinta mais motivado e determinado. (Ex. quando você bater a sua meta profissional vai comprar alguma coisa que deseja, fazer aquela viagem dos sonhos, trocar de carro, reformar a casa, dar entrada na compra de um imóvel)
  2. Sempre trabalhe com uma meta 20% acima da meta estabelecida para ter margem de segurança.
  3. Divida a sua meta mensal em metas diárias. Quanto menor o número você visualizar mais a tua mente entende que é possível atingir a meta.
  4. Faça diariamente o cálculo da sua meta para você acompanhar a sua evolução.
  5. Mantenha o registro da sua meta diária em um local visível para fazer um melhor acompanhamento.
  6. Faça da prospecção um hábito. Lembre-se que carteira de prospecção, gera carteira de negociação que gera carteira de fechamento. Quanto mais prospecção você fizer maiores as possibilidades de bater a meta.
  7. Comemore e vibre a cada venda realizada, a cada meta diária atingida para gerar uma energia positiva e manter o foco a e a motivação sempre em alta.
  8. Compartilhe suas metas e conquistas com pessoas que você gosta e confia. Pode ser alguém da família ou um amigo. É sempre bom ter pessoas apoiando você durante a sua jornada.
  9. Se em algum momento os resultados não estiverem aparecendo, pare tudo e reveja o que você está fazendo, o que você está pensando, o que você está sentindo, se as ações que está desenvolvendo são as melhores para atingir a meta, se tem alguma coisa na vida pessoal que pode estar atrapalhando os resultados profissionais, se está usando as ferramentas adequadas, se precisa conversar ou buscar orientação com alguém.
  10. Tenha momentos diários de relaxamento para renovar as energias. Pode ser uma leitura, uma conversa descontraída com alguém, assistir a um vídeo motivacional, dedicar alguns minutos para a espiritualidade, fazer alguma atividade física, enfim, o teu corpo e a tua mente precisam de estímulos para se manterem ativos e produtivos.

A partir de agora você só precisa fazer uma única coisa: entrar em ação, fazer a acontecer. Tenho certeza que quando você colocar tudo isso em prática bater as metas de venda, ser reconhecido e ganhar mais dinheiro vai se tornar um hábito.

 

Sucesso e Boas Vendas!