As 5 qualidades do profissional de vendas de Alta Performance

My Image

 

Muitos gerentes e vendedores me perguntam quais são as qualidades de um profissional de alta performance em vendas. Nesse artigo eu vou apresentar para você cinco características que eu considero fundamentais e que vão te ajudar a se tornar um campeão de resultados em vendas.


1. Automotivação 


Profissionais de alta performance em vendas são automotivados e não ficam esperando receber estímulos externos. Eles possuem seus próprios motivos para fazer o que deve ser feito, vender e bater metas todos os dias. 

Eles não terceirizam a sua motivação porque tem paixão pelo que fazem e se sentem os maiores responsáveis pelos seus resultados. Essa motivação interna fazem com que eles trabalhem não apenas pelo dinheiro, pela comissão de vendas, mas principalmente pela satisfação total dos seus clientes. O dinheiro passa a ser uma consequência natural.

 

2. Foco no Cliente 

Profissionais de alta performance em vendas focam nas reais necessidades, desejos, expectativas e sonhos dos seus clientes.
 
E como eles fazem isso? Fazendo as perguntas certas, entendendo e compreendendo o que realmente o cliente quer e precisa, praticando a empatia. Para um vendedor realmente provocar impacto positivo no cliente é fundamental entender qual o seu perfil psicológico, como eles pensam, o que eles sentem, o que é importante para eles, ou seja, é necessário pensar e sentir como o cliente.
 
3. Integridade 

 

Pofissionais de alta performance são íntegros e éticos. Não mentem, não omitem, não enganam seus clientes. São confiáveis, honestos, não prometem oque não podem cumprir e cumprem o que prometem, mesmo que dependam de outras pessoas ou outros departamentos para isso.

 

4. Mentalidade Vendedora 

 

A mentalidade vendedora faz com que o profissional de vendas esteja aberto para receber feedback, críticas e sugestões. Melhor ainda, eles buscam esse feedback para se superarem cada vez mais, vender mais, satisfazer os clientes e ganhar mais dinheiro.

 

5. Comunicação
 
Profissionais de alta performance são ótimos comunicadores, falam bem, possuem uma boa apresentação pessoal, conversam, argumentam, respondem com confiança e transmitem credibilidade. Isso acontece porque a forma como se transmite a mensagem define como o cliente percebe um produto ou serviço. Uma apresentação de vendas bem realizada, focada nas necessidades do cliente e feita utilizando a linguagem do cliente, sempre vai ter uma boa receptividade e um valor percebido muito maior do que uma excelente apresentação comunicada da forma errada.
 
Profissionais de vendas com essas 5 características têm muito mais probabilidade de atingir excelentes resultados porque conseguem:

 

  • Estar sempre motivados.
  • Serem reconhecidos e desenvolverem relacionamentos de longo prazo.
  • Entenderem melhor os clientes.
  • Ter mais foco em metas, resultados e produtividade.
  • Desenvolver apresentações de vendas de alto impacto e comunicarem suas propostas de valor de forma diferenciada.

 

Você quer se tornar um verdadeiro profissional de alta performance em vendas. Então desenvolva essas cinco caracterisitcas a partir de hoje.

 

Sucesso e Boas Vendas!